(Dá o play aí antes de começar, por favor)

Então, ok. Vamos encarar os fatos.

O cagaço que eu tomei quando vi que não escrevia nenhum texto desde, sei lá, quase meio ano atrás foi sem explicação. Quando percebi que não atualizava meu Flickr, então, nem se fala.

Onde foi que eu me perdi?

Quando eu era criança, achava que essa coisa de ~crescer fosse mais legal.

Mas sabe o que é? Ninguém te conta que além de tu poder fazer tudo o que tu quiser depois dos 18 anos, o calendário acaba cada vez mais rápido ali na tua frente e é BEM possível que tu seja engolido por uma avalanche de obrigações e coisas chatas que não te interessam muito fazer, não te trazem nenhuma satisfação pessoal significativa e, além de tudo, te prendem numa rotina quase magnética. Tu tenta sair e ela te puxa de volta. Igual imã na geladeira. Resistente como chiclete na sola do sapato.

Ninguém te conta as consequências de tu viver num sistema capitalista se resumem a: procurar um emprego que te dê dinheiro o suficiente pra tu ter comida e lugar pra morar. Se tu vai gostar do teu emprego? Se vai te entediar? Se vai descobrir o que tu NASCEU para fazer? Mais ainda: se vai ganhar dinheiro o suficiente pra não passar fome ou morar debaixo da marquise com aquilo que tu descobriu que nasceu pra fazer?

Isso tudo é questão de sorte.

E uma pitada de determinação, eu imagino.

A primeira eu já sei que não me encontrou ainda. A segunda, está tentando se livrar de mim. Mas eu estou puxando ela pelo pé.

Onde isso vai dar? Não faço a mínima ideia.

Salve-se quem puder!

 

PS.: Esse negócio de a vida de adulto te engolir não é brincadeira. MESMO. A maior prova disso, pra mim, é que comecei o texto querendo escrever sobre me dedicar aos meus hobbies e acabei mergulhada nos dilemas de rotina. Se foder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s