Egocentrismo (será mesmo?)

Tão fácil dormir tarde. Tão difícil acordar cedo.

Não importa o tamanho dos meus esforços, sempre foi assim. E depois de 20 anos, tenho quase absoluta certeza que sempre será.

Não importa se é frio ou calor. Não importam as horas já dormidas.

“Blablabla mas eu me acostumei a acordar cedo. Acordo cedo a vida inteira.” eles dizem, como se fosse um grande mérito acordar cedo a vida inteira. Durante 12 sofridos anos da vida acordei 6h45min da manhã – inclusive nos sábados – e não me acostumei. Não gosto. Não faço questão.

Meu período produtivo é à noite e é uma completa insanidade desperdiçar esse tempo para acordar de manhã, como o resto do mundo, e achar que isso é normal só porque estou “seguindo o sistema”.

Foda-se o sistema.

Aliás, onde está escrito que eu deveria aos 18 anos de idade decidir a profissão que quero ter para “a vida inteira”? Querem tirar a minha liberdade de mudar de opinião (e de escolha) durante esses poucos anos que tenho direito de viver, é isso? Quem lhes dá o direito?

Quero ser publicitária quando quiser, mochileira quando puder e fotógrafa quando assim me convencer.

Quero viajar pelo tempo, pelos ares, pelos mares e pelas terras também.

Vou sair de onde estiver quando não estiver me sentindo bem e me negar a trabalhar a vida inteira para sustentar um bando de vagabundos em Brasília. Quero ter direito ao dinheiro que suei para conseguir e direito de gastá-lo como EU achar melhor. E não precisar aguardar ansiosamente a aposentadoria chegar para que isso aconteça.

Não me prendam a um sistema imundo, nem a convenções sociais ditas corretas só porque a maioria segue. Porque eu não vou deixar.

A vida é minha e eu tenho a completa liberdade de criar as minhas próprias regras. O que é certo ou errado pra mim quem decide sou eu. Se tu não concordar, qual o problema? Tu também tem a liberdade nas tuas mãos.

Aproveita.

O teu mundo quem decide como desenhar é tu. E ninguém mais.

(Só não esquece que respeito não é escolha, é obrigação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s