Se tudo passa, talvez você passe por aqui (Parte 2 de 2)

(Parte 1)

Alguém pode devolver o ano que tava aqui? Quando foi que ele passou, que eu não vi? Último dia de aula? COMO?

Chego atrasada, como de costume. Dessa vez os motivos eram diferentes, mas quem se importa? Sento no primeiro lugar que vejo, devolvo a caneta que a garota atrás de mim havia me dado na semana passada e… Avisto você.

No outro lado da sala? Não mais. Misturado ao monte de colegas que eu até hoje não sei o nome? Também não. Ali, na classe ao lado. Tento não reparar muito, olhar só quando sei que tu não tá me olhando e, aparentemente, tenho sucesso. Sinto seu olhar em mim. Disfarçado, é claro. Finjo que estou atenta ao professor, que está entregando as provas da semana passada, apenas esperando que chame meu nome. Te acompanho com a visão periférica e tu nem tem imagina, aposto. O professor te chama.

Me distraio com uma aranha que brotou na minha frente. Sim, ela brotou ali. Aí tu nota. E chama tua amiga pra ver também. Viu como eu sabia que tu me olhava? Hahah

Toca o sinal. O professor nos libera. Entrego meu trabalho final para ele e volto para os fundos da sala, para pegar minha mochila. E tu some. E eu, como sempre, já tiro conclusões precipitadas. E saio da sala. E tu e tua amiga estão ali. E eu finjo não me importar. Não é porque quero, é porque morro de vergonha. Tipo, MESMO.

Desço as escadas, jogando ao ar palavras quaisquer, junto com minha colega. Olho para os lados, na esperança de que tu esteja por ali. Nada. Sento em um banco e fico observando os carros passarem por ali, querendo que o meu chegue logo, mas, ao mesmo tempo, desejando exatamente o contrário.

“Se tudo passa, talvez você passe por aqui…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s