Por que a vida não vem com uma bússola?

Metade do primeiro semestre de faculdade. Eu surto, descubro que nada é como eu pensava, que é hora de mudar. Decido começar outro curso, que por sinal é um dos disponíveis na universidade da minha cidade. Quase enlouqueci entre a procura de um curso que melhor se encaixasse nos meus gostos e uma universidade que oferecesse o tal curso com qualidade. No fim das contas, nada foi decidido exatamente como eu queria, simplesmente por fugir do meu controle. Achava que o inferno tinha terminado aí. Mal poderia imaginar que era só o início.

Um semestre inteiro sem fazer nada. Da noite pro dia surgem 4 ou 5 trabalhos de peso na nota final que têm como prazo os dias mais próximos aos da prova do vestibular que eu quero fazer. Tô correndo atrás do relógio pra tentar fazer todos os trabalhos a tempo e, agora, refazendo uma das provas de vestibular pra ver o quanto eu ainda lembro depois desses 6 meses sem conteúdo escolar, me dou conta que esqueci mais matéria do que deveria. Pra piorar tudo, passei adiante todo o material do colégio que eu tinha ainda antes de saber que eu trocaria de curso/universidade. Sorte, estudos, tempo… Sinceramente, não sei qual desses preciso mais.

Queria que tudo não passasse de um grande pesadelo, que eu acordasse antes da prova que definiu meu rumo até aqui e me desse conta de que essa escolha não era a melhor. Só que, por outro lado, eu não teria conhecido pessoas incríveis com quem não quero perder mais contato, mesmo que não as veja mais todo dia. Ok, pensando bem, lembrar a maldita matéria que precisa pra passar nessa segunda nhaca de vestibular seria o suficiente. Mas não, nem isso. Apesar de já ter feito tudo que estava ao meu alcance, talvez até o que não estava, a cada dia riscado no calendário me sinto mais perdida.

E eu não sei mais o que fazer.

(E pensar que há apenas alguns meses eu achava que o trote na universidade era o fim do mundo. Mal poderia imaginar o que estava por vir).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s