Certezas incertas

Sabe quando você tá no lugar certo, na hora certa, mas ainda assim sente que falta algo? Ou melhor, alguém? Hoje faz um ano que um desses momentos aconteceram. Foi marcante? Sim, demais. Mas… Não consigo deixar de pensar como teria sido se.

Me peguei imaginando mil possibilidades de como seria se esse alguém estivesse lá. Ou, ao menos, como eu poderia fazer a presença dessa pessoa ser sentida ali, mesmo que não fisicamente. Algumas ideias absurdas e surreais demais que, no entanto, eu lembro até hoje. Outras bem possíveis, porém que exigiam um grau a mais de afinidade do que o que nós tínhamos na época. Se fosse hoje, por exemplo, a situação seria diferente. Não haveria tanta hesitação, tanta incerteza. Veja bem, em um ano muita coisa pode mudar, seja pra melhor ou pra pior – e nesse quesito posso dizer que tive sorte.

Voltando às possibilidades não absurdas: o que eu não fiz, teve quem que fez. Digo, a ideia era realmente boa, então? Se eu falasse que também tinha pensado nisso não iria parecer que eu estaria imitando uma visão de outra pessoa? Minha intuição sinalizou que sim. O importante, afinal, era que ela tinha sido realizada. Pensando bem, nem sempre é necessário que saibam de tudo – tim tim por tim tim – do que se passa dentro da cabeça de cada um. Se é melhor que seja assim, não sei. O fato é que até hoje eu consigo imaginar como teria sido se a pessoa certa estivesse lá. Sem ela foi bom. Com ela, com certeza, teria passado perto do que eu considero perfeito.

Mas é assim mesmo. Mais uma vez me pego sem o controle da minha própria vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s