A magia das lembranças

As lembranças… Como uma mágica sem truques, são capazes de transportar uma parte de nós àquele momento especial que, por um motivo ou outro, ficou marcado na memória. E o melhor: com direito a vozes, cores, movimentos e emoções. A parte ruim é que, conforme o tempo passa, alguns dos detalhes de cada momento vão se apagando. Afinal, o cérebro humano não funciona como um armazenamento de dados do computador (por mais que às vezes a ideia soe atraente, haha).

Mas… E se fosse possível unir ambos? Guardar as lembranças… No computador? A essa altura, provavelmente você já esteja ligando os pontos. Sim, meu caro, esse é um dos papéis da fotografia. Genial, não?

O meu tipo de fotografia predileto é aquele espontâneo. Se você for reparar, de alguma forma ele guarda a emoção daquele instante e é capaz de transmitir a quem for observá-lo depois, dependendo – claro – do nível de sensibilidade da pessoa. Outras fotografias, no entanto, mesmo que sejam protagonizadas por outras pessoas, objetos ou lugares, por alguma razão nos fazem lembrar de uma situação particular, vivenciada apenas por cada um de nós ou junto da família ou amigos mais próximos. Foi pensando nesse tema que separei algumas fotografias pra compartilhar por aqui.

Imagem encontrada em: melhorangulo.com

Um agradecimento especial à minha amiga Bruna pela ideia do post. Sei que houveram algumas alterações necessárias, mas a essência eu espero ter mantido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s