Sobre beleza.

O que é bonito pra ti?

Não é desde pequena que eu sou ligada em moda, mas de uns anos pra cá esse interesse foi se aflorando aos poucos. É legal se divertir montando um novo look pra sair, inventar novos a partir de roupas que tu já tenha, ou mesmo passar em alguma loja, encontrar algo que é a tua cara e descobrir que virou tendência, comemorar por dentro sabendo que ao menos por um tempo não vai mais ser tão difícil encontrar roupas do jeito que tu quer….

Enfim, o fato é que hoje pela manhã, folheando revistas na sala de espera de uma médica, me deparei com imagens impactantes de garotas consideradas ideais pro mundo da moda. E, caramba, não é de hoje que eu venho pensando nisso. Sinceramente, existe alguém que ache bonito o corpo daquelas modelos magérrimas, com osso colado na pele, pernas finíssimas e aspecto de doentes – por vezes camuflados pela maquiagem?

Não há roupa que esconda isso. Aliás, sou do time que apoia que essas mulheres deveriam era exibir um corpo natural, sabe? Dessa forma, nós, mortais consumidoras, teríamos uma ideia bacana de como tal roupa veste em gente “normal”. Afinal, é pra isso que elas são fabricadas, não?

Em algum lugar que  não me recordo vi uma entrevista com algum desses estilistas famosos e uma das perguntas era justamente essa. Esqueço o lugar, esqueço o estilista, mas a resposta marcou demais “Por que tão magras?”. A resposta? “Elas não são nada mais do que cabides ambulantes na passarela”. E aí?

Sacrificar vidas pra que humanos pareçam cabides? Por favor, universo. Eu, pelo menos, me sentiria muito mais confortável vendo na minha frente modelos que, com um corpo normal, de carne e osso, ficaram lindas nas roupas desenhadas. Além de mais bonito, é mais saudável que tenha gente como a gente representando grifes em desfiles de moda.

PS.: Nada contra pernas finas ou ser magra, desde que seja algo natural. Bem pelo contrário. Tá na hora de a gente se aceitar como é. Aliás, o outro extremo também vale: quem disse que em um pouco tecido adiposo não pode ter beleza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s