“A vida é minha e eu faço o que eu quiser”

Entre tantos cursos e universidades pra escolher, tantas vidas que tomarão um rumo em breve, tanta pressão pra passar no último ano do colégio, finalmente chegou a minha vez. Amanhã (ou hoje, já que passou da meia-noite) uma nova etapa da minha vida será decidida.

Depois de um bate-papo com Duca Leindecker e de ler várias opiniões sobre o assunto, percebi que havia um ponto em comum entre todas elas: faça o que tu gosta. Uma frase do Duca que marcou foi: “pior que não ganhar dinheiro fazendo o que gosta, é não ganhar fazendo o que não gosta”. E de outra entrevista, do qual o jornalista não me recordo, “fazendo Jornalismo, mesmo trabalhando, sinto como se estivesse de férias”.

A maioria das pessoas quando vêm com a tradicional pergunta de “que curso tu vai fazer no vestibular?” faz careta quando respondo, sorridente: “Fotografia”. Quer saber? Dane-se. MESMO. Se eu gosto do que faço, é uma consequência fazer bem feito. Já cantava o Capital Inicial: “a vida é minha e eu faço o que eu quiser”.  Nada mais justo.

6 respostas em ““A vida é minha e eu faço o que eu quiser”

    • Obrigada! Tenho alguns planos pra um futuro próximo sobre a Fotografia. Se tudo der certo, provavelmente postarei algumas aqui. (:

  1. Letícia, não sei a sua idade, mas eu tenho 28 e já fiz a faculdade, aqui em Portugal. Estudei Letras, para ser professora de Português. Sabe, aprendi que na nossa caminhada pela vida, mais importante do que os outros pensam e do que o dinheiro que a gente ganha…é fazermos e sermos o que desejamos para nós mesmos.

    Faça, ame, seja, deseje, lute e acredite por você. Simplesmente porque você é mais e sempre será melhor!

    Boa sorte nessa nova etapa de sua vida :)

  2. Seja bem-vinda você também, Maria! Tenho 18 anos. Pois é, depois de muito observar, analisar, ouvir e pensar, cheguei nessa conclusão também. Afinal de contas, como você disse, não é a opinião alheia ou o dinheiro que vão trazer felicidade a alguém. É, talvez mais do que tudo, o nosso jeito de encarar a vida e os desafios que ela nos traz.
    Sobre os desejos da vida e sorte: muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s